Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Entre os dias 28 e 29, o deputado estadual José Roberto (PT) percorreu cinco assentamentos do município de Porto Nacional realizando reuniões com líderes e comunidade. Os assentamentos percorridos foram: Bom Sucesso, Almecega, Pau D’Arco, Matão e Zé Pereira.

Nas reuniões, José Roberto fez um balanço de sua atuação na Assembleia e destacou o compromisso com a reforma agrária e agricultura familiar. “Nesses três meses de mandato estamos atuando em defesa das necessidades dos agricultores familiares e já avançamos em muitas coisas”, disse ele reforçando a destinação de emendas para a aquisição máquinas de perfuração para poços semi-artesianos.

“É uma honra receber o deputado José Roberto, não é todo deputado que volta pra prestar conta daquilo que está fazendo”, disse a presidente da Associação do Assentamento Bom Sucesso, Edsandra Gonçalves.

Entre as principais solicitações dos assentados destacam-se o acesso a água, insumos agrícolas e melhoria nas estradas. “Ainda precisamos de muitas coisas, principalmente de água e energia, gostamos muito dessa reunião e dos esclarecimentos do deputado”, afirmou a presidente da Associação do Assentamento Matão, Carmênia da Cunha.

No Tocantins, existem ao todo 368 projetos de assentamentos, desde o fim das eleições, Zé Roberto já retornou a mais de 200 assentamentos.

Fonte: Assessoria de imprensa José Roberto