Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Ascom 1º BPM

A Escolinha de Futebol do 1º BPM sagrou-se no último sábado, 28, campeã na 1ª Copa de Base de Futebol Sete socyet em Palmas. O torneio aconteceu na sede do 1º BPM e a Escolinha foi finalista em todas as cinco categorias disputadas no troneio: sub-8; sub-10; sub-12; sub-14; sub-16, conquistando três títulos de campeã e dois de vice-campeã.

A escolinha foi campeã nas categorias: sub-08, sub-14 e sub-16, ficando com o vice nas categorias restantes.

O evento contou com a participação da Banda de música da Polícia Militar, além da presença de várias autoridades e principalmente dos pais dos alunos das várias escolas participantes.

O comandante da unidade, tenente coronel PM Wagner Vieira da Cunha prestigiou o evento e comentou que “A final da Copa na sede do Batalhão favorece a interação entre a Polícia Militar e a sociedade, além do próprio evento incentivar o esporte no município”, disse.

Parabenizou os organizadores do evento pela iniciativa, desejando sucesso a todos os participantes. Em tempo, cumprimentou a todos os pais pela participação na formação de seus filhos e da construção do futuro dos atletas.

Repercussão

O major PM Negreiros comentou que o torneio foi um momento impar na sua vida profissional, “ver a minha unidade do coração e a Escolinha que ajudei a criar ter alcançado tamanho reconhecimento”, disse. Negreiros parabenizou os comandados do 1º BPM e Instrutores pela continuidade do projeto “pioneiro e de alto nível”, disse.

O presidente da Liga Palmense de Futebol Sete Society, Josivan Pereira Cantuário, agradeceu a participação de todas as equipes, principalmente dos pais: “quem ganha com eventos como este é a sociedade de Palmas", disse.

O presidente da Federação de Beach Soccer do Tocantins, Jades Alberto Avelino, disse ter gostado da iniciativa do presidente Josivan por realizar e organizar o evento: “desejo que haja continuidade e outros eventos dessa natureza continuem possibilitando aos moradores de Palmas os benefícios advindos do esporte e colher os frutos produzidos por esse trabalho”, disse.

O professor da seleção sub-14 e sub-16 da Escolinha do 1º BPM Uilson Dominos Sebastião, CB Uilson, declarou que após a conquista dos dois títulos de campeão da Copa de Base, só tem a agradecer aos alunos pela garra e aos pais pela confiança e apoio desprendido.

Já o 1º Sargento PM Messias Luz Tavares, responsável direto pela Escolinha de Futebol do 1º BPM disse não ter palavras para agradecer o empenho dos alunos, da equipe da Escolinha, a participação dos pais e o apoio do comando do 1º BPM. “As conquistas neste evento são frutos de um trabalho sério, onde depositamos todas as nossas forças e nos dedicamos integralmente para oferecer ao aluno o suporte necessário para desenvolver suas habilidades”, disse.