Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado José Roberto Forzani (PT) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 31, para se pronunciar sobre a atual relação entre o Partido dos Trabalhadores e o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT).

Em um primeiro momento, o deputado informou que apoia a expulsão do prefeito e da deputada e primeira-dama da capital, Solange Duailibe (PT), dos quadros do partido e voltou a defender que a decisão de expulsão não teve nada de cunho pessoal por parte do presidente da legenda, Donizeti Nogueira e do prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto. “Isso desmerece toda uma discussão política na qual quase 100% do partido optou por expulsar o prefeito e a deputada do PT”, completou.

Durante sua fala, o deputado eximiu o PT de toda responsabilidade sobre as duas gestões de Raul Filho à frente da administração da capital do Tocantins. “Nós do PT não queremos nenhuma responsabilidade nem pelos erros e nem pelos acertos da administração. Não é uma administração que tenha a cara do PT. Não é uma administração que tenha a participação do PT”, informou.

Segundo o deputado, Raul Filho descumpriu todos os acordos com o Partido dos Trabalhadores desde o início de sua gestão. “Ele descumpriu já no primeiro ato de prefeito, com relação ao secretariado”, disse, informando ainda que o PT não possui nenhum membro participativo da administração de Raul.

Eleição 2008

Durante seu pronunciamento o deputado ainda afirmou que, caso o partido não entrasse na disputa eleitoral da época, a reeleição de Raul poderia ser perdida. “Na eleição para o segundo mandato dele, o partido viu que se não tomasse uma atitude, o deputado Marcelo Lelis (PV) iria vencer”, disse.

Na ocasião, Raul iniciou a disputa na terceira colocação do pleito, atrás da ex-prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz e do deputado Marcelo Lelis. Depois do pleito, Raul foi reeleito e reconduzido ao Paço Municipal.