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Estado

O Sistema de Gestão da Qualidade do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO) passou por auditoria interna na manhã desta terça-feira (31). Os procedimentos foram realizados por uma equipe de três auditores do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, os quais foram recebidos pelo diretor geral do TRE/TO, Luciano Rodrigues e secretários.

Cumprindo a agenda do dia, a equipe de auditores avaliou os trabalhos da Assessoria de Comunicação do Tribunal através do andamento das ações pertinentes à comunicação interna e externa, cerimonial, eventos e ações administrativas.

Em seguida, a equipe analisou o setor de prestação de contas eleitorais do Tribunal, orçamento para eleições, aquisição de materiais e logística para as eleições.

Durante a auditoria na Aascom o auditor-chefe Hamilton Pinheiro de Oliveira fez suas considerações sobre o trabalho realizado pela Assessoria: “Percebemos o comprometimento da equipe, a visão e o planejamento. Observamos que há uma visão de futuro. No momento em que se recompensa a equipe de trabalho, quando olhamos para uma pessoa com visão de futuro, não há como deixar de ser top. Se você pensa em algo que vai acontecer, é necessário sonhar, se articular. É isso que a gente percebe aqui”, enfatizou o auditor-chefe.

Trabalhos

Na quarta-feira (1), os trabalhos vão se concentrar na Gestão do Sistema, Gestão de Pessoas, manutenção de urnas, cadastro de eleitores (monitoramento), registro de candidatura, votação e apuração.

A auditoria no Sistema de Gestão da Qualidade do TRE/TO termina nesta quinta-feira (2), com auditoria no sistema de Votação Paralela, Diplomação, Planejamento das Eleições, Infra-estrutura Tecnológica, Verificação de Pendências, Elaboração do Relatório e Reunião de Encerramento

SGQ

O procedimento faz parte do Programa Anual de Auditorias definido pelo TRE/TO, por meio do Acordo de Cooperação celebrado entre o TRE do Tocantins e de Goiás, em abril deste ano, visando promover ações conjuntas similares e recíprocas para o fortalecimento do Sistema de Gestão da Qualidade implementado entre os dois TRE’s por meio de realização de auditorias internas, conforme estabelecido pela norma NBR – ISO 9.001:2008.

Entre os objetivos do Sistema de Gestão da Qualidade do Tribunal consta: A Melhoria dos Atuais Índices de Satisfação dos Clientes; Melhorar a Execução Orçamentária e a Imagem da Instituição.

Fonte: Assessoria de Imprensa TRE-TO