Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O Governo do Estado empossará nesta quinta-feira, 2, às 17 horas, no Palácio Araguaia, os membros do Conselho Estadual de Educação e Conselho Escolar Indígena.

Os conselheiros serão empossados para um mandato de dois anos. São órgãos consultivos, que tem a função de fiscalizar a aplicação dos programas da educação e sugerir medidas de melhoria.

Farão parte do conselho da Educação, por parte da Secretaria da Educação, os professores Cicinato Mendes da Silva e Maria Cristã Teixeira Mascarenhas e Martins; representantes de instituições de ensino superior, Luis Gustavo Mendes e Cecília Maria do Socorro Gonzaga Müller; representantes dos pais Maria José Aparecida Nunes e Rosa Helena Gabriel; representantes de professores do ensino superior Maria do Socorro Solino de Souza Sena; do Sintet – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins, Maurício Reis Sousa do Nascimento; da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Conselho Seccional do Tocantins, Darlan Gomes de Aguiar e do poder legislativo, Marciane Machado Silva e Tibúrcio Gabino de Sousa.

Fonte: Ascom Seduc