Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O senador Vicentinho Alves (PR) participou de reunião com o Ministro Antônio Palocci, no Palácio do Planalto, no final da tarde de ontem, 31.

Na reunião, o senador, acompanhado da bancada federal tocantinense, tratou de assuntos relacionados ao Tocantins, como as emendas parlamentares individuais e as de bancada que o Governo Federal cancelou no início do ano no plano de contenção de despesas da União.

Segundo Vicentinho, o ministro Palocci se comprometeu a recuperar as emendas individuais que o Senador apresentou e que se destinam ao Tocantins, bem como as emendas de bancada.

“Solicitei ao ministro que queremos, os senadores tocantinenses, tratamento igualitário a outros colegas parlamentares. Se o governo liberar determinada quantia de emenda individual de um senador de São Paulo, que ela seja liberada em igual montante para um senador do Acre, do Paraná, do Tocantins.”, informou Vicentinho.

Conforme Vicentinho, o ministro informou que a liberação das emendas “ocorrerá ainda este ano”.

“O governo federal ainda tem restos a pagar e só pode pensar em realizar a recuperação das emendas a partir do segundo semestre”, informou o Senador.

Outro assunto tratado na reunião foi a respeito das nomeações para cargos federais no Tocantins em lista indicada, no mês passado, pela bancada federal. Segundo Vicentinho, “o ministro informou que tomará as providências imediatas para atender as nomeações.”

Fonte: Assessoria de imprensa Vicentinho Alves