Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Auro Giuliano Praça Leopoldo Bulhões, da centenária Natividade Praça Leopoldo Bulhões, da centenária Natividade
  •  Previous Next Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

Seguindo uma tradição secular, o povo de Natividade sai nesta quarta-feira, 1º de junho às ruas para celebrar os marcantes 277 anos de história da cidade. Fincada na encosta de uma montanha, a cidade é testemunha de capítulos da história do Brasil e do que se passou dentro do território goiano.

Nesta quarta-feira a cidade exibe orgulhosa o troféu inédito que conquistara no ano de 2008, quando foi eleita uma das sete maravilhas do Brasil. A cidade detém ainda outro importante título, o de ser Patrimônio Cultural do Brasil. Tombada em 1997 pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico Nacional, faz parte do roteiro Histórico-Cultural do Estado formatado pela Adtur.

O prefeito Joaquim Rodrigues (PV), o Joaquim do Posto, preparou uma extensa programação que começa a partir de hoje e se estende até sábado, dia 4, com desfile cultural, missa solene, queima de fogos, shows, velocross e tantas outras atrações.

“A cada ano nos empenhamos mais para oferecer o melhor à nossa gente, aos nossos visitantes que vêm conhecer as nossas belezas e riquezas naturais. Quero parabenizar a cidade e o seu provo pela capacidade de preservar e cuidar das nossas riquezas. Que todos sejam abraçados no transcurso desta data histórica”, salientou o prefeito.