Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Preocupado com o perigo das drogas e o aumento constante nos índices de jovens dependentes químicos, o vereador Fernando Rezende (DEM) realizará durante toda esta semana uma mobilização em prol da Festa da Juventude, que acontece no próximo domingo, 5, na Fazenda da Esperança, em Lajeado. O vereador falou sobre o assunto durante a sessão especial da Câmara Municipal de Palmas, realizada nesta terça-feira, 1º de junho, em Taquaruçu, em reconhecimento ao distrito que, em 1990, deixou de ser município para que Palmas se tornasse a capital do Tocantins.

“Durante muitos anos trabalhei com a prevenção e recuperação de jovens dependentes químicos. Este ano recebi o convite da Sra. Fátima Roriz, que solicitou nossa contribuição para mobilizarmos os jovens, familiares e interessados em conhecer o trabalho da Fazenda Esperança. Todo ano vou à Festa da Juventude e os depoimentos realizados durante o evento são peças motivadoras para que o dependente saia das drogas”, disse Rezende durante seu discurso.

A equipe do vereador estará durante todo o dia em Taquaruçu recolhendo os nomes dos interessados em participar do evento.
Transporte

Durante a sessão, Rezende apresentou ao Prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), que estava presente, a solicitação de um grupo de moradores de Taquaruçu distrito. Na ocasião o vereador pediu que o Poder Executivo trouxesse uma rota de ônibus que ligue diretamente o distrito à estação Apinajé, no centro de Palmas. “Temos estudantes que chegam a perder aula, pois os horários dos ônibus são complicados. Com uma linha ‘eixão’ ligando Taquaruçu ao centro teremos como dar mais tranquilidade à população da região”, comentou o vereador.

Na ocasião o prefeito atendeu ao pedido de Rezende e ordenou que o presidente da Agência de Trânsito Transportes e Mobilidade, Cel. Benvindo, realize estudo sobre o assunto.

Requerimentos

O parlamentar aproveitou a realização da sessão especial em Taquaruçu para apresentar seis requerimentos solicitando melhorias para a população do distrito. O primeiro requer ao Poder Executivo que realize a limpeza e roçagem de mata nas laterais da via de acesso de Taquaruçu a Palmas (req. 093/11). Já o requerimento nº 095/11 solicita a limpeza e retirada de galhadas nas calçadas do distrito.

Outra demanda apresentada por Rezende pede a construção de uma feira do produtor, uma vez que moradores da região reclamam da falta de um local adequado para venderem seus produtos, que são expostos ao ar livre (req. nº 094/2011).

Na área da saúde o vereador solicita a ampliação da unidade de saúde (req. nº 097/2011) e o atendimento 24 horas com médico pediatra e ginecológico (req. nº 098/2011).

Fonte: Assessoria de imprensa Fernando Rezende