Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Se a fase do sertanejo melancólico, sofrido, rural e de dor de cotovelo, cada vez mais perde espaço para a música sertaneja alegre, festeira e mais urbana, um dos expoentes deste novo momento é, sem dúvida, a dupla goiana César e Alessandro.

E são esses jovens interpretes, de estilo original e descontraído, que hoje estão estourados nas rádios de todo o País com sucesso como Casa Liberada, Cicatriz e Baladeira, que invadem o palco da Casa do Melck nesta quinta-feira, dia 02, para uma grande noite sertaneja, a partir das 22h.

Atração principal do último sábado na Exposição Agropecuária de Colinas do Tocantins, e com show marcado para a próxima sexta, dia 03, na Exposição de Guaraí, eles chegam com equipe completa, de 22 pessoas, dentre músicos, técnicos, dançarinas, e músicos talentosos, para uma noite com o melhor do sertanejo na Casa do Melck.

História da Dupla

César e Alessandro se conheceram em 1996 e, a partir daí, surgiu uma grande amizade e decidiram seguir um caminho em comum: a música. Conciliando com os estudos por pelo menos sete anos, fazendo aulas de canto e interpretação, shows em bares e Boates da capital goiana, além de muitos festivais.

Logo após suas formaturas, houve então a necessidade de profissionalização na área musical, que vinha dando muito certo e, assim, a dupla começou a seguir carreira, gravando em 2005 o primeiro cd (Vem me dizer), destacando algumas músicas como Eu sou é bruto, Se você quiser, Por toda vida e Esquece tudo e Volta.

Depois, em 2007, a dupla gravou o segundo trabalho (Só de Você) destacando as músicas Novembro sem você, Pega Ninguém e Pega Fogo Cabaré.

Em 2008, a dupla lança o terceiro cd da dupla (Amor pra vida inteira), onde temos destaques de várias músicas como Amor pra vida inteira, Eu e você, A vida é festa, Caba não mundão, Beber sem brindar, entre outras.

Em 2009, o primeiro DVD e quarto cd ao vivo da dupla, tão esperado pelo público, lançado em todo Brasil, com uma excelente aceitação, e que proporcionou uma série de shows por todo o Brasil.

Nesse momento eles estão divulgando o CD Casa Liberada, e já estão com duas músicas estouradas nas emissoras de rádio de todo o Brasil: Casa Liberada e Baladeira. O show elogiado pela imprensa especializada e pelo público amante da boa música sertaneja, chega ao Tocantins com grande produção de cenário, coreografias e iluminação.

Sobre a Dupla

De um lado César (Césio Rodarte), formado em Ciências Contábeis, desde 2003, com uma voz forte e muito afinada, elogiada pelos melhores produtores musicais, com um carisma e simplicidade no seu jeito de ser, contagia e conquista as pessoas por onde passa.

Do outro lado temos Alessandro (Alessandro Lobo) Médico Veterinário, desde 2002, compositor conhecido já a nível nacional pelas composições das músicas Pega fogo Cabaré, ONKOTÔ, Galera do Boteco, Bebo e dou trabalho, Me pega no colo, Eu e você, Filme de amor, Não quero te perder, Amor pra vida inteira, Pede pra sair, A vida é festa, Caba não Mundão, Porta na Cara, É pra valer, Pétalas, Tô Pagando, entre outras músicas. Leva a vida com seu jeito alegre, extrovertido e bastante dedicado, buscando sempre emocionar as pessoas com sua bela voz e interpretação.