Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em Reunião Extraordinária, realizada na manhã de hoje, 3, o Conselho Superior da Polícia Civil – CSPC - acolheu, por unanimidade, a sugestão do secretário João Costa, segundo a qual, os policiais civis que não estiverem na área-fim policial não terão direito à promoção, deverão entregar as suas armas e as carteiras à Secretaria da Segurança.

Uma das pautas da reunião consistia na relação de servidores considerados aptos à promoção. Depois da apuração de que servidores da Secretaria da Segurança estão cedidos para outros órgãos, em que a atividade fim não é a policial, o Conselho Superior da Polícia converteu o pedido de diligência para que o Departamento de Recursos Humanos especifique a comprovação do local de trabalho, dos horários em que devem cumprir expediente, bem como a assiduidade e pontualidade dos servidores que estão cedidos.

O secretário João Costa, que é o presidente do Conselho, apresentou a proposta de que não caberá promoção ao servidor ausente à área-fim policial. Especialmente àqueles que estão cedidos a outros Órgãos estranhos à Secretaria da Segurança, exceto os que estejam à disposição do Ministério da Justiça e representantes classistas. Propôs também, que tais servidores devolvam as suas armas e carteira de polícia à SSJC.

O Conselho, além de acolher por unanimidade a sugestão do secretário, determinou à Corregedoria Geral de Polícia que requisite as armas e carteiras dos funcionários que se encontrem na situação mencionada.

Fonte: Ascom SSJC