Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Na pauta de trabalho da reunião entre o Secretário de Educação Danilo de Melo de Sousa e os 13 Diretores Regionais de Ensino, na manhã desta segunda-feira, 06, um dos assuntos levantados foi à eficiência da aplicação dos recursos escolares. O encontro segue durante todo o dia na sala de reuniões da Seduc – Secretaria Estadual de Educação do Estado.

“Estamos realizando um levantamento tendo em vista a melhor forma da aplicação dos recursos das escolas. Algumas unidades escolares têm dinheiro em caixa para a realização de ações como construção de quadra de esportes, mas em alguns casos o recurso é suficiente apenas para iniciar a obra, então estamos direcionando o mesmo recurso para a compra de ar condicionado e reforma do prédio, que também é uma grande necessidade das escolas. E as obras que demandarem mais recursos poderão ser licitadas com recurso total para sua finalização”, elucidou o secretário, explicando sobre a melhor forma de utilização das verbas destinadas a melhoria da qualidade do ambiente escolar.

Durante a reunião também foi sinalizado por parte do secretário que é um desejo do governador Siqueira Campos, a criação de um prêmio para as escolas que apresentarem as melhores pontuações no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Para preparar as crianças para a prova, será incluído dentro da programação normal de aulas um material didático elaborado pela Seduc para dar subsídios a professores e alunos sobre o conteúdo da avaliação.

Luciana Gomes, diretora regional de Tocantinópolis, destacou a importância da premiação e da preparação para a prova. “Os professores certamente ficarão satisfeitos com essa proposta, afinal de contas, com o material didático apropriado, tanto os educadores quanto as crianças ficarão melhor abastecidas do conteúdo.

Fonte: Ascom Seduc