Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O governador Siqueira Campos anunciou na tarde desta segunda-feira, 06, que vai a Brasília amanhã, 07, para visitar alguns ministérios, entre eles o da Educação, onde defenderá que sejam abertos campi da Universidade Federal do Tocantins (UFT) nos municípios de Colinas do Tocantins e Guaraí.

Segundo o governador, o projeto inicial da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) previa que ela se tornaria federal e isso ocorreu com a criação da UFT que englobou seus espaços físicos e mobiliários. “Acontece que as administração de dois municípios, que estavam descrentes dessa situação, resolveram criar suas universidades. Esses municípios com pouco recurso que possuem, aumentaram significativamente suas dificuldades e ampliaram também as dificuldades de seus alunos”, afirmou.

Para resolver esta situação, o governador acredita que a inserção destas universidades à UFT, é a forma mais eficiente e o Tocantins tem crédito para isso. “Vamos levar ao ministro aquilo que é um pleito justo, pois nós entregamos todas as nossas obras e estruturas para a universidade federal e eles precisam voltar a absorver esses dois campi, o de Colinas e Guaraí”, enfatizou.