Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde desta terça-feira, dia 7, o deputado Laurez Moreira (PSB/TO) participa de uma audiência com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Social, Marco Antônio de Oliveira, para solicitar a liberação de recurso para implantação do Projeto de Cidade Digital da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O parlamentar explica que o valor de R$ 2.700.000,00 (dois milhões e setecentos mil reais) é referente à emenda ao Orçamento da União de R$ 9.472.022,00 (nove milhões, quatrocentros e setenta e dois mil e vinte e dois reais). O deputado justifica a agilidade na liberação do recurso devido à construção das obras já realizadas para implantação do projeto. “O objetivo é agilizar para que toda a população possa receber sinal de qualidade para inserção ao mundo tecnológico”, frisou Laurez.

O Projeto Cidade Inclusão Digital contempla os sete maiores municípios do Tocantins, Palmas, Araguaina, Miracema Gurupi, Arraias, Porto Nacional e Tocantinópolis, além de beneficiar mais da metade da população tocantinense. Com a implantação, os municípios recebem torres e estações de rádios que levam internet em banda larga gratuita. “Desta forma, levaremos informação e tecnologia para facilitar a vida do nosso povo, incentivando a política de investimentos em pesquisa, educação, ciência e conhecimento em tecnologia”, destacou o deputado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Laurez Moreira