Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Com todo o seu pluralismo, intercalando os sons em um infinito de possibilidades musicais, o PMW Rock Festival chega à sua oitava edição. E o lançamento, que dá o pontapé ao evento, inserido no circuito nacional de festivais, será nesta quarta-feira, 8, a partir das 20 horas, no Território Grill Bar, em Palmas.

Para aquecer os amantes da música independente brasileira, a grande atração da noite será o guitarrista e vocalista da banda Raimundos, que com apoio de banda local fará um repertório que passeia do pop, ao reggae e ao rock nacional e internacional.

Os ingressos antecipados já estão sendo vendidos na loja Armazém, no Capim Dourado Shopping. Quem não possuir Carteira de Estudante, a opção é o Ingresso Social, com o valor de meia-entrada acrescido de um quilo de alimento não-perecível.

"Esta edição será a oitava. O numero oito representa um infinito de possibilidades. E é surfando neste tema, que faremos a edição mais ‘misturada’ do PMW. Teremos: Maracatu, Reggae, Dub, Trash, Heavy, Indie, Rockabilly, Salsa e Hip Hop. O público será surpreendido pela qualidade e diversidade dos artistas que subirão no palco do evento. Despertaremos mais uma vez aquela sensação: ‘Poxa, como que eu não conheci isso antes’, diz Gustavo Andrade, diretor do evento.

O artista

Digão é o nome artístico de Rodrigo Aguiar Madeira Campos, guitarrista e vocalista da banda Raimundos, considerada por muitos como a maior banda de Rock nacional da década de 1990. Sua história artística com a banda remonta aos anos de 1985, formando o grupo ao lado de Rodolfo Abrantes. Dentre suas influências, estão as bandas Dead Kennedys e Suicidal Tendencies. Paralelamente aos Raimundos fez com Dênis Marques, o projeto musical Dr. Madeira e, atualmente, com Denis Porto possui a dupla Dênis & Digão.

Novidades PMW

Durante o lançamento do evento, além da sonoridade musical, serão apresentadas algumas atrações que já estão confirmadas para o 8º PMW Rock Festival, como a Claustrofobia (SP), La Cecilia (TO), Darshan (DF), Canastra (RJ) e Radiocarbono (GO).

Outra novidade do 8º PMW Rock Festival é que será realizado durante quatro dias, de 4 a 7 de agosto, em lugares distintos da Capital, que ainda estão sendo definidos.

Da Redação com informações da Assessoria de Imprensa/ PMW Rock Festival