Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Defensoria Pública em Araguaína, por meio da defensora pública Irisneide Ferreira dos Santos Cruz, garantiu internação para tratamento de saúde a uma criança com pneumonia grave.

A menor T.C.L, de apenas dois meses de idade, havia sido internada no Hospital Municipal de Araguaina, no último dia 11 de maio, com pneumonia afebril do lactante e suspeita de Cardiopatia Congênita.

A assistida apresentou uma piora no quadro de saúde para pneumonia grave havendo necessidade de proceder a entubação endotraqueal e ventilação mecânica, que só podem ser oferecidas por um hospital que tenha UTI Pediátrica.

A avó da criança, Maria Erondi da Silva Araújo Cavalcante, tentou a internação da neta durante 23 dias e não obteve nenhuma resposta, quando então procurou a Defensoria Pública em Araguaina em busca de ajuda e, em menos de 24 horas, o problema foi resolvido. Por meio de um ofício encaminhado a Secretaria de Saúde do Tocantins, a Defensora Pública conseguiu que fosse disponibilizada a criança a internação adequada em Palmas. “Estou muito feliz pelo atendimento prestado e pela rapidez da Defensoria Pública em solucionar o problema da minha neta”, disse dona Maria Erondi.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Defensoria Pública