Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O público que prestigiar a VII Festa do Peixe, realizada em São Sebastião do Tocantins, região do Bico do Papagaio, de 9 a 12 de junho, terá a oportunidade de conhecer os projetos de piscicultura que estão sendo executados no Estado. A apresentação será feita pela Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, por meio da subsecretaria de Pesca e Aquicultura.

Na ocasião, os piscicultores e demais interessados poderão conhecer as técnicas de produção de peixes em sistema intensivo (tanque escavado), extensivo (barragem)e super intensivo (tanque rede).

Na programação das atividades, a diretoria de pesca da subsecretaria apresentará o projeto Unidade de Produção de Peixe, em fase de planejamento a ser implantado nos municípios de São Sebastião, Araguatins e Lagoa da Confusão. Outra ação a ser mostrada é a inserção do peixe na alimentação escolar, uma atividade que pode gerar emprego e renda para os piscicultores do Estado.

Na festa participam a prefeitura municipal, a AMBIP – Associação dos Municípios do Bico do Papagaio, colônias de pescadores e associação de pescadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Seagro