A Setas – Secretaria do Trabalho e da Assistência Social em parceria com a SRT - Superintendência Regional do Trabalho e demais órgãos de proteção à infância e adolescência realizam, nesta quinta-feira, 9 uma Audiência Pública em razão do dia 12 de junho – Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O evento será às 9h no auditório da SRT, localizada na Av.Ns 02, 302 Norte, Lote 03, em Palmas.
A audiência visa sensibilizar empresários e entidades governamentais e não governamentais dos prejuízos sociais do trabalho infantil e em contrapartida dos benefícios da aprendizagem profissional. Na ocasião,também será lançado o Fetipa - Fórum Tocantinense para a Proteção e Erradicação do Trabalho Infantil e Promoção da Aprendizagem.
No Tocantins 9.110 crianças e adolescentes são atendidas pelo Peti– Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em 120 municípios. A Setas é responsável pelo coordenação estadual do Programa que envolve treinamento,monitoramento entre outras atividades direcionadas.
De acordo com informações da OIT - Organização Internacional do Trabalho de 1992 a2004 houve a diminuição da incidência de trabalho infantil na faixa-etária entre 5 e 9 anos. Devido a participação dessa demanda no Peti.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Setas