Na tarde desta quinta-feira, 9, durante evento do PSB em Palmas os ex-governadores do PMDB, Marcelo Miranda e Carlos Henrique Gaguim demonstraram que aguardam aval do grupo de partidos da oposição para escolha de um dos nomes para coordenar a oposição.
Em entrevista ao Conexão Tocantins, Gaguim afirmou que é um dos líderes da oposição. Já Marcelo afirmou que é preciso ter cautela e aval do grupo para de fato se intitular como coordenador da oposição. “O grupo é que tem que escolher esta questão de liderança”, afirmou Marcelo. Os ex-governadores afirmaram não ter divergências entre si, no entanto, há articulações individuais nesse sentido.
Ainda não há previsão para o encontro da frente de partidos da oposição para definir essa questão da coordenação.
Oposição
Gaguim afirmou que não aceitou o convite do presidente do Senado, José Sarney para ser assessor de seu gabinete porque pretende ficar no Estado e percorrer os municípios. O peemedebista salientou que está atento às movimentações do governo.
Indagado se ficou uma imagem negativa com relação ao seu mandato o peemedebista disse que não. “O ano que o Tocantins mais cresceu foi 2010, o ano em que eu estava no governo”, argumentou. Gaguim diz que não pretende disputar a Prefeitura de Palmas no próximo ano.
Cautela
Já Marcelo Miranda expôs mais cautela com relação à liderança da oposição. Segundo o peemedebista ninguém pode se intitular como líder sem o grupo decidir. “No PMDB mesmo não tem um líder no momento”, disse.
Preferência
Alguns deputados do PMDB que comentaram o assunto ao Conexão Tocantins não manifestaram preferência por nenhum dos dois ex-governadores mas alguns aliados de partidos da base estão procurando Marcelo. Um deles é o vereador de Palmas Bismarque do Movimento (PT).
O petista salientou que prefere que Marcelo coordene a oposição e não Gaguim.