Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a tarde desta quinta-feira, 9, o PSB regional se reúne para tratar da estruturação do partido do Estado bem como as pretensões políticas para o próximo ano.

Com presença do presidente nacional do partido, governador de Pernambuco, Eduardo Campos, salientou que uma das metas do partido é construir uma candidatura própria para o próximo ano em Palmas.

“O PSB tem bons nomes”, salientou citando os dois pré-candidatos do partido, o reitor da Universidade Federal do Tocantins, Alan Barbiero e o deputado estadual Wanderlei Barbosa.

Critério

Segundo o presidente regional, deputado federal Laurez Moreira o critério de forças será a reunião de forças. “Aquele que aglutinar mais forças será o candidato”, frisou.

Segundo o deputado, há um acordo entre os dois pré-candidatos de que um apoiará o que tiver maior aprovação do grupo.

Mesmo sendo prioridade ter candidatura própria Laurez salientou que o partido está disposto a conversar com os partidos aliados. O PSB está num processo de reestruturação interna durante este ano tendo em vista o pleito do próximo ano. “Nós queremos fortalecer a base do partido”, disse.

Aliados

O evento do partido contou com a presença dos aliados como os ex-governadores Carlos Henrique Gaguim e Marcelo Miranda, ambos do PMDB. O senador João Ribeiro também compareceu para recepcionar o presidente nacional da legenda.