Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A senadora Kátia Abreu e diretoria tomou posse na manhã desta quinta-feira, 09, na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/TO). A posse aconteceu às 11h, no auditório da Faet.

Em seu discurso a senadora falou de alguns projetos que serão implantados já no início de sua gestão dentro da Faet/Senar, como a implantação da ovinocaprinocultura para a região sudeste, com a finalidade de ampliação das vendas de carne e leite da atividade da ovinocaprinocultura e formalização e capacitação dos produtores da atividade.

Sindicato Forte

Kátia pretende fazer treinamento de pessoal para melhor atender as demandas do setor e qualificar o profissional no atendimento ao público. A senadora pretende montar uma equipe técnica para planejar cursos onde possam dar suporte com capacitações técnicas e gerenciais; consultorias tecnológicas; pesquisas sobre a atividade; apoio à estruturação de unidades produtivas.

Rádio Semanal

Uma das metas é levar, através de rádio, informações aos produtores rurais sobre os trabalhos que estão em pauta e que serão desenvolvidos, assim, os produtores poderão acompanhar mais de perto o dia-a-dia das atividades da Federação. Segundo Kátia, esta e uma forma de prestar conta também aos produtores sobre o sistema de arrecadação de contribuição sindical. Segundo ela, o campo estará informado de que forma o dinheiro da arrecadação foi aplicado, incentivando o pagamento em dia.

Kátia colocou como meta, também resgatar a ação de fomento do Banco da Amazônia para voltar a atender os produtores rurais, seus projetos voltados para o desenvolvimento do campo num encadeamento dos setores produtivos da economia, com perspectivas de melhores resultados.

Entregando a presidência, Júnior Marzola desejou à senadora que ela conduza bem o setor que, segundo ele, é o mais importante do Estado e do País.

A solenidade festiva foi transferida para o próximo dia 20, às 17h, na Faet, tendo em vista a cirurgia de emergência da vesícula, que a senadora se submeterá amanhã.

Fonte: Assessoria de Imprensa Kátia Abreu