Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Comissão de Seleção Interna para o Curso de Ações Táticas Especiais (CATE), da Polícia Militar do Tocantins, divulgou nesta terça-feira, 14, os nomes dos candidatos aprovados na segunda fase do certame, a Inspeção Médica. Dos seis inscritos na primeira fase, quatro compareceram para a inspeção e estão aptos à terceira etapa da seleção, o Teste de Aptidão Física (TAF), que será realizado nos próximos dias 16 e 17 de junho quinta e sexta-feira, em Palmas.

Estão aptos os seguintes candidatos: Glauber D’Lamare Silva Alves, Osinei Freire Farias, Raimundo Nonato Teixeira Filho e Rannieri Ferreira do Amaral. Estes quatro militares disputam uma única vaga oferecida pela PM do Estado do Espírito Santo. A seleção foi aberta na última semana do mês de maio (1ª fase) apenas para oficiais1º Tenentes, do sexo masculino.

O curso terá início no próximo dia 04 de julho, com duração de 60 dias e será realizado em Vitória, capital do ES. De acordo com a Comissão – presidida pelo major Cláudio Thomaz Coelho de Souza, comandante da CIOE – Companhia Independente de Operações Especiais da PMTO - a estruturação, emprego e desenvolvimento de atividades de treinamento, capacitação e mobilização da PM são os objetivos principais da seleção.

Cronograma

16 e 17 de junho – Realização do TAF – Teste de Aptidão Física (em Palmas)

20 de junho – Divulgação do resultado do TAF (site PMTO – www.pm.to.gov.br)

22 de junho – Divulgação do Resultado Final (site PMTO – www.pm.to.gov.br)

24 de junho – Matrícula no curso (feita no DEIP – QCG – Palmas)

04 de julho – Início do curso

Fonte: Assessoria de Imprensa PM