Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em entrevista concedida durante a sessão da manhã desta terça-feira, 14, o deputado estadual Raimundo Palito (PP), presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Turismo da Assembleia Legislativa, comentou sobre a indicação do ex-deputado Onofre Marques de Melo para assumir a superintendência da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) no Tocantins.

De acordo com ele, Marques possui a experiência administrativa necessária para assumir a gestão da Funasa no Estado. “O ex-deputado Onofre Marques já foi prefeito e, por isso, já teve de lidar com a administração de saúde pública. Essa indicação só tem a trazer benefícios”, completou.

Como exemplo, o deputado ainda citou o caso do ex-prefeito de São Paulo, e ex-ministro da Saúde, José Serra (PSDB). Palito lembrou que Serra não é médico e mesmo assim, segundo ele, o ex-ministro teve uma boa gestão à frente do Ministério da Saúde durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Sobre a lista suja do trabalho escravo do Ministério do Trabalho, na qual consta o nome de Onofre Marques, Palito comentou que ainda não passa de um processo e que o ex-deputado ainda não foi julgado pela justiça. “Consta como processo. Não podemos julgar ninguém enquanto o processo não for julgado”, disse.