Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Cláudio Puty (PT-PA) coordenará discussão

Cláudio Puty (PT-PA) coordenará discussão Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Cláudio Puty (PT-PA) coordenará discussão Cláudio Puty (PT-PA) coordenará discussão

O deputado federal Cláudio Puty (PT-PA) realizará palestra na Câmara Municipal de Palmas, sobre O combate ao trabalho escravo na Amazônia e o Papel dos Petistas nesta Luta, sexta-feira, 17, a partir das 20h. O parlamentar atende ao convite do vereador Bismarque do Movimento (PT) para participar da programação de atividades que compõe a II Conferência Estadual da Democracia Socialista do Tocantins, corrente interna do Partido dos Trabalhadores, que acontecerá nos dias 17 e 18 de junho na Casa de Leis Municipal.

Representante dos Movimentos Sociais do Pará, Puty, constituiu na Câmara Federal a Frente de combate ao Trabalho Escravo, a qual reivindica instauração de CPI e a votação do Projeto de Emenda Constitucional do Trabalho Escravo. A PEC prevê a desapropriação das terras em que esta prática seja comprovada, medida que recebe oposição contundente da Bancada Ruralista no Congresso Nacional. O Parlamentar Paraense também é Presidente da Comissão de Tributação e Finanças da Câmara dos Deputados, responsável por elaborar propostas para a Reforma Tributária.

Este é o primeiro mandato eletivo do deputado Paraense, que é professor da Universidade Federal do Pará e que compôs a equipe da ex-governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, como secretário de Governo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Vereador Bismarque do Movimento