Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Palestras, workshops e oficinas voltadas para a juventude são as principais atividades que serão realizadas durante o Hip Hop em Ação, que acontece nesta sexta-feira, 17 e sábado, 18 na Escola de Tempo Integral Eurídice Vieira de Melo, zona Sul de Palmas. A abertura oficial do evento acontece nesta sexta-feira, 17, às 19h30.

O evento que integra a 13ª Semana Nacional e 9ª Semana Estadual de Ações sobre Drogas tem como objetivo principal proporcionar um espaço de diálogo e troca de experiências entre participantes e simpatizantes do Hip Hop, e aproximação entre os artistas desta cultura e as representações do poder público e da sociedade.

A programação contará com a presença do rapper GOG (DF) e do grafiteiro Rivas (DF). O projeto teve início na segunda-feira, 13 com palestras em escolas da rede estadual de ensino sobre o consumo do álcool, por meio da exibição de vídeos educativos e discussão sobre o tema.

O Hip Hop em Ação é uma realização da Associação Palmas Hip Hop em parceria com a Superintendência de Ações sobre Drogas, Governo do Estado, Prefeitura de Palmas, Metrô Cultura Urbana e Trade Rock.

Associação

A Associação Palmas Hip Hop foi criada em 2007 com o objetivo de difundir a cultura Hip Hop e promover ações que combatam e amenizem os problemas sociais e culturais das comunidades. A entidade desenvolve atividades relacionadas à cultura Hip Hop em escolas da rede pública e privada, realizando oficinas e palestras sobre o combate ao preconceito, racismo e drogas, e também promove eventos, como shows, apresentações e festivais que difundem o movimento junto à sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa