Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Dominguinhos de Assis é de Porto Franco, no Maranhão

Dominguinhos de Assis é de Porto Franco, no Maranhão Foto: Divulgação/Fecomércio

Foto: Divulgação/Fecomércio Dominguinhos de Assis é de Porto Franco, no Maranhão Dominguinhos de Assis é de Porto Franco, no Maranhão

Os moradores da região Sul de Palmas poderão conferir nesta sexta-feira, 17, a partir das 19 h, a apresentação de Dominguinhos de Assis no Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc. O cantor promete entreter a plateia com o melhor da MPB.

Dominguinhos de Assisé dePorto Franco, no Maranhão e desde criança já manifestava grande interesse pela música. Seus primeiros contatos com o universo musical foi através do rádio. Autodidata, Dominguinhos nunca teve aulas de música e era ele próprio quem fabricava seus instrumentos usando latas de goiabada e linha de pesca.

Com o passar do tempo foi se descobrindo musicalmente com influência musical de artista como Raul Seixas, Caetano Veloso, Gilberto Gil e toda a turma da Jovem Guarda.

O artista já se apresentou em vários estados do Brasil. No Rio de Janeiro apresentou-se ao lado de artista como Sebastião Tapajós, Paulinho da Viola e Osvaldo Montenegro. Na apresentação no Tênis SESC o cantor irá tocar o melhor da MPB.