Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a presença do presidente Nacional do Partido, senador Valdir Raupp de Rondônia o PMDB realiza neste sábado , 18, a primeira reunião do ano na Assembleia Legislativa.

Foi montada uma estrutura em frente à AL e várias faixas foram distribuídas saudando os membros da legenda dos municípios que vieram participar do evento bem como o vice-prefeitos bem como prefeitos, vereadores e vice-prefeitos.

Em coletiva no início do evento o presidente nacional salientou que a legenda tem o propósito de lançar candidaturas em todos os municípios brasileiros. “A tendência é aumentar o número de representantes”, frisou.

Um bom resultado em 2012, segundo o presidente, ajudará o partido a ter uma boa performarce em 2014. O senador falou inclusive em candidatura própria para 2014. “Temos o nome do vice-presidente Michel Temmer e outros nomes”, frisou.

PMDB no Estado

O presidente nacional frisou que o partido está acostumado a fazer oposição e não sentirá dificuldades em atuar no Estado nesse propósito.

Com relação à realização de novas eleições para eleger definitivamente o diretório a previsão é que o processo eleitoral aconteça em agosto ou setembro.

Os ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Gaguim também participam do evento.

Pré-candidatura

O presidente do partido,Júnior Coimbra confirmou a pré-candidatura do deputado estadual Eli Borges à prefeitura de Palmas. “Eu estarei integrado nessa pré-candidatura”, salientou. “A estratégia será da dedicação e do trabalho ele já está com o projeto de

Eli fará peregrinação pelos bairros da capital, segundo Júnior Coimbra.A decisão foi tomada após conversa com líderes do partido, segundo Coimbra.

O partido que tem 39 prefeitos pretende aumentar o número de gestores eleitos.

Com relação à candidatura da ex-primeira-dama Dulce Miranda o ex-governador Marcelo Miranda afirmou que o projeto do PMDB para o próximo ano está nas mãos do deputado Eli. “Nós estaremos na trincheira para ajudar”, salientou.

Sobre os partidos aliados o diálogo continuará aberto para discutir o pleito do próximo ano segundo os líderes da legenda.

O deputado federal Laurez Moreira do PSB e ainda um dos pré-candidatos do partido, Alan Barbiero.

Presenças

O ex-presidente da legenda, Osvaldo Reis não participará do evento na legenda pois está em viagem no exterior. Reis está afastado da legenda ainda insatisfeito com o partido assim como o deputado estadual Sandoval Cardoso que não compareceu ainda ao evento.

Participou do evento ainda o presidente Nacional Fundação Ulysses Guimarães, ex ministro Eliseu Padilha (PMDB – RS), a presidente do PMDB Mulher, deputada federal Fátima Pelaes (PMDB – AP).