Durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 21, o deputado estadual Sargento Aragão (PPS) criticou a falta de posicionamento do governador do estado, Siqueira Campos, quanto à aprovação da PEC 300 e 446, que propõem melhorias salariais a praças da Policia Militar e Bombeiros que está em tramitação no Congresso Nacional.
Segundo o parlamentar, o governador, que faz oposição ao governo federal, teria se calado durante reunião realizada na segunda-feira, 20, entre governadores do Norte e Nordeste e a presidenta Dilma Roussef (PT), com a participação da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, na qual a ministra haveria solicitado aos governadores apoio para não aprovação da PEC 300.
Aragão destacou que “o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que é da base governista afirmou que não será contra esse projeto e o Siqueira Campos, que destacou na campanha eleitoral que implantaria no estado as melhorias da PEC, mesmo se ela não fosse aprovada, se calou e não se manifestou, mesmo sendo oposição ao governo”, pontuou.
Concurso
Sobre o concurso do quadro geral, tema que norteou os debates durante a sessão desta terça-feira, 21, o deputado Sargento Aragão manifestou sua insatisfação com o Governo, lembrando que o concurso público, determinado pelo Supremo Tribunal Federal para ser realizado no prazo de um ano, ainda não foi atendido. “Depois de seis meses, o governo não conseguiu nem fazer um edital para cumprir a determinação do STF”, afirmou.
Fonte: Assessoria de imprensa Sargento Aragão