Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Na sessão ordinária desta terça-feira, 21, o vereador Aurismar Cavalcante (PP) reafirmou que a Guarda Metropolitana de Palmas não tem legalidade para aplicar multas de trânsito aos motoristas da Capital.

Cavalcante informou que vai acionar o Ministério Público Estadual para que tome as medidas cabíveis para fazer com que a Guarda deixe de aplicar multas e também já pediu ao superintendente de Trânsito, Transporte e Mobilidade coronel Benvindo que faça com que a guarda deixe de aplicar as multas. “A guarda metropolitana deve fiscalizar e zelar pelo patrimônio público e não aplicar multas de trânsito, isso é abuso de autoridade”, afirmou.

O vereador também já entrou com um requerimento, em caráter de urgência, solicitando a realização de concurso público tanto para os agentes de trânsito como para os guardas metropolitanos bem como cada uma realizando suas devidas funções, já que o efetivo da nossa capital é muito baixo.

Ressaltou ainda que enquanto a Guarda Metropolitana está atenta a aplicar multas, a cidade de Palmas está sem vigilância, como é o caso dos banheiros da Praia da Graciosa que estão depreciados, as escolas estão sem patrulhamento e citou o exemplo da Escola Técnica Federal, a qual não tem um guarda para fazer a fiscalização já que até hoje não colocaram um semáforo, pedido este, que o vereador Cavalcante já entrou com mais de dez requerimentos solicitando-o.

Portanto, no entendimento do vereador, não está faltando aplicação de multas, e sim uma maior fiscalização no trânsito de Palmas, já que o mesmo vem crescendo a cada dia e com isso aumentando o número de acidentes. Porém, o que se vê a preocupação em arrecadar com as multas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aurismar Cavalcante