Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Edu Fortes/Secom Palmas

Foto: Edu Fortes/Secom Palmas

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher (Semasmu), determinou o envio para o Ministério Público do Tocantins (MPTO) de todas as informações sobre suposta tentativa de estupro de uma vulnerável, registrada no último domingo, 15, na Praia da Graciosa. 

“Solicitamos o envio imediato ao Ministério Público do Tocantins de todas as informações sobre a tentativa de estupro de vulnerável, além do procedimento administrativo aberto para apurar o caso”, disse a primeira-dama e titular da Semasmu, Polyanna Siqueira Campos, acrescentando a importância de uma ação em rede que agrega todas as esferas institucionais e do sistema de justiça para fortalecer a política de proteção à mulher. 

Segundo a Polyana, a Casa da Mulher Brasileira e Patrulha da Mulher Segura realizam uma busca ativa da mulher que teria sofrido a tentativa de estupro na Praia da Graciosa, para que ela tenha todo atendimento com serviços de acolhimento psicológico, atendimento jurídico, e da Delegacia Especializada, além de abrigo temporário, caso seja necessário. 

A secretária municipal de Ação Social e da Mulher destaca que repudia com veemência esse tipo de crime e ressalta ainda que sejam punidos os culpados. “Reafirmamos o compromisso da gestão municipal em ações voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher”, ressalta a secretária.

O crime

A Polícia Civil (PC/TO) abriu um inquérito para apurar o possível caso de estupro de vulnerável ocorrido na Graciosa. O vídeo do suposto crime aparenta ter sido gravado de dentro da base da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).

Imagens que circulam nas redes sociais mostram um homem deitado atrás de uma mulher que apresenta sinais de embriaguez. Nas imagens é possível ver que a mulher tenta afastá-lo.