Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Em entrevista concedida durante a sessão ordinária da manhã desta terça-feira, 21, na Assembleia Legislativa, o deputado Wanderlei Barbosa (PSB) comentou sobre sua possível candidatura à Prefeitura de Palmas nas eleições de 2012. Internamente, o deputado disputa a vaga de candidato ao lado do reitor da Universidade Federal do Tocantins, Alan Barbiero.

O reitor da UFT, aliás, tem sido figura recorrente ao lado do presidente regional do PSB, deputado federal Laurez Moreira em propagandas de TV e eventos públicos, o que pode demonstrar um posicionamento primário e extra-oficial sobre a preferência dele. De acordo com Wanderlei, existe uma tentativa velada dentro do PSB de desqualificar seu projeto político para as eleições do ano que vem. “Eu vou demonstrar o nosso projeto para todos. Vou mostrar que ele tem densidade e qualidade”, completou.

O deputado ainda frisou que está preparado para uma disputa interna no partido para conseguir a vaga de candidato à Prefeitura de Palmas no ano que vem. “Se houver uma disputa interna nós estamos preparados para o embate”, disse.

Ainda sobre o posicionamento de seu partido, o deputado frisou que seu projeto vai além de questões de legenda. “Nosso projeto não é partidário. É um projeto de segmento. Nós do bloco de oposição ao governo vamos formar uma frente para a eleição do ano que vem”, salientou. E ainda completou de forma simples e sucinta: “sou candidato mesmo”.

Nos bastidores da disputa eleitoral do ano que vem, ganha força a tese de que o deputado do PSB, mesmo sem a preferência do presidente do partido, seria o candidato preterido pelo prefeito Raul Filho (PT) para sucedê-lo, uma vez que na atualidade o PT ainda não conseguiu encontrar um nome com densidade eleitoral para concorrer com o candidato natural no ano que vem, Marcelo Lelis (PV).