Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente do sistema Fecomércio, Hugo de Carvalho foi recebido em audiência com o governador Siqueira Campos no final da manhã desta quarta-feira, 22, no Palácio Araguaia. Carvalho colocou a estrutura da Fecomércio – Federação do Comércio do Estado do Tocantins e Sesc/Senac, à disposição do Governo do Estado. “Por conhecer e acreditar na sua seriedade e no comprometimento do seu secretariado, é que estou aqui para apresentar a estrutura do sistema Fecomércio e Sesc/Senac, e colocá-la à disposição do Governo do Estado”, disse.

O governador agradeceu e falou sobre a necessidade de integração entre governo e empresariado. “A gestão empresarial é muito eficiente e ágil, chega a ser melhor que a gestão pública. Nós iniciamos hoje uma Parceria Público-Privada, que fortalece o empresário e garante benefícios para a população”, disse Siqueira Campos.

Dentro desse projeto estão várias ações, entre elas, a doação, já efetivada nesta terça, 22, de três toneladas de feijão e três toneladas de arroz para a composição de cestas básicas de alimentos que serão doadas pela Setas – Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social com o acompanhamento da Fecomércio. A audiência contou com as presenças dos secretários Agimiro Costa, da Setas, Ernani Soares Siqueira, da Indústria e Comércio e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira.

As ações desta parceria devem englobar também projetos de piscicultura com o povoamento dos córregos e do lago no Tocantins, de defesa ambiental, capacitação de jovens e adultos e também de formação profissional.

O governador garantiu que a parceria será motivo de orgulho para o Tocantins e demonstrou entusiasmo e otimismo quando ouviu do presidente Hugo de Carvalho um breve relato das ações do sistema Fecomércio/Sesc/Senac.

Outros projetos ainda serão discutidos entre o sistema Fecomércio e o Governo do Estado, incluindo empreendimentos no setor do turismo e cultural.

Sistema

O sistema Fecomércio/Sesc/ Senac possui 18 unidades fixas e três móveis (Sesc Lazer, BiblioSesc e OdontoSesc) e está próximo de inaugurar a sede própria em Gurupi.

A entidade atua com projetos como a Câmara de Conciliação, Carteira do Empresário, Assessoria Jurídica, Pesquisa do Comércio e SEGS – Sistema de Excelência em Gestão Sindical

Da redação com informações da Ascom Fecomércio