Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Serão realizados entre os dias 27 e 28, na Escola Estadual Benedito Pereira Bandeira, em Formoso do Araguaia, a edição 2011 dos Jogos da Aliança. O principal objetivo, segundo a organização do evento, é despertar as habilidades esportivas e proporcionar aos estudantes momentos de lazer.

Na programação estão previstas provas coletivas e individuais como ciclismo, atletismo, futebol, xadrez e dama. Além das competições esportivas haverá ainda uma gincana de matemática, envolvendo cálculo mental, raciocínio lógico, resolução de situações problemas e desafios.

“O nosso objetivo maior é a integração com a comunidade interna e externa. Com o apoio da Prefeitura Municipal, conseguimos a limpeza de um terreno próximo à escola e a construção de uma pista própria para o ciclismo e um campo de futebol. Um local bem arborizado, muito bom”, conta a diretora da unidade escolar, Izabel Ferreira Rocha Lima. A escola atende 315 alunos do 6º ao 9º ano no Ensino Fundamental e no 1º e 2º ano do Ensino Médio.

A unidade escolar já se destaca no esporte. A equipe de futsal masculino da escola foi a campeã da etapa regional dos Jets em Gurupi (categoria 12 a 14 anos) e teve cinco alunos classificados para a fase estadual nas provas de Atletismo, na mesma categoria.

Fonte: Ascom Seduc