Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Praias_permantes_trazem_em_sua_estrutura_box_e_banheiros_de_alvenaria

Praias_permantes_trazem_em_sua_estrutura_box_e_banheiros_de_alvenaria Foto: Divulgação/Ceste

Foto: Divulgação/Ceste Praias_permantes_trazem_em_sua_estrutura_box_e_banheiros_de_alvenaria Praias_permantes_trazem_em_sua_estrutura_box_e_banheiros_de_alvenaria

Música, esporte e lazer para toda a família. É o que o Consórcio Estreito Energia (CESTE) prepara para a próxima temporada de praia na Região Tocantina (norte do Tocantins e sul do Maranhão). Em parceria com as Prefeituras Municipais do Maranhão e Tocantins, Associações de Barraqueiros e apoio operacional do Serviço Social da Indústria (SESI), o empreendedor da Usina de Estreito proporcionará uma vasta programação nas praias permanentes do reservatório em julho e na primeira quinzena de agosto, um fim de semana por praia.

Construídas nos Municípios de Estreito (MA) e Babaçulândia, Barra do Ouro, Darcinópolis, Filadélfia, Palmeirante e Palmeiras do Tocantins (TO) as praias permanentes possuem em sua estrutura barracas, palco para shows, equipamentos de ginástica, playground e banheiros – inclusive para pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção. Tudo padronizado e de acordo com as cores escolhidas por cada Prefeitura .

O apoio do Consórcio à temporada foi estabelecido em diversas reuniões junto aos representantes das Associações de Barraqueiros e das Prefeituras Municipais. Ele inclui divulgação, doação de equipamentos para as barracas, faixas de identificação, lixeiras com tampas e sacos de lixo para a temporada e distribuição de brindes diversos à comunidade.

Fora isso, o CESTE vai realizar nas praias permanentes, em julho e na primeira quinzena de agosto, um fim de semana por praia, um grande evento que vai reunir atividades físicas, concursos de beleza e de dança e ainda competições esportivas de futebol e vôlei de praia, além de DJ e show musical.

“Esta temporada de praias é muito importante para o CESTE, porque além de inaugurar as praias permanentes do reservatório, um projeto muito bonito e de qualidade, também inicia uma nova realidade para esta região tão promissora”, afirma a gerente de Projetos Sociais do Consórcio Estreito Energia, Lorena Durão.

Recomposição

A construção das praias e orlas integra um conjunto de compensações previstas nos Programas Ambientais do CESTE, que tratam de recomposição das áreas de lazer e turismo e do fomento às atividades produtivas locais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Ceste