Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Fernando Alves/Ascop

Foto: Fernando Alves/Ascop

A população de Palmas pode preparar seus trajes caipiras e trazer a alegria, porque o 19º Arraiá da Capital já vai começar nesta quinta, 30, a partir das 19h e segue até dia 03 de julho, na Feira Coberta do Jardim Aureny III. A Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Cultural de Palmas, prepara quatro dias de festa, com comida típica, forró, concurso da rainha e da melhor quadrilha junina.

O Arraiá da Capital é uma festa junina cujo objetivo é a integração familiar através da valorização das manifestações populares tradicionais. Tem como principal atrativo o concurso das quadrilhas juninas, uma das mais importantes manifestações da cultura popular que se expressa com força e vigor através da integração de grupos formados por jovens de todas as idades e famílias em diferentes regiões da cidade.

Durante os quatro dias, Palmas se transforma com o verdadeiro espírito nordestino e ganha um colorido todo especial. A 19º edição de uma das maiores festas populares do Estado contará com a participação de mais de 20 quadrilhas juninas, grande estrutura, com barracas de alimentação e o tradicional “Barracão do Forró”.

A organização do evento prevê investimentos em segurança, saúde, limpeza, estrutura e ornamentação temática, tudo para que o público possa usufruir da festa com segurança. A Guarda Metropolitana, a Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros farão o patrulhamento durante as festividades.

Fonte: Ascop