Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Dar continuidade ao compromisso estabelecido em uma das condicionantes remanescente da licença de operação da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães relacionada aos municípios do entorno do Lago. Esse foi o objetivo da reunião realizada nesta quinta-feira, 30, com os representantes do Naturatins – Instituto Natureza do Tocantins, IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Investco, CI Lago - Consórcio Intermunicipal e municípios de Palmas, Porto Nacional, Lajeado e Tocantínia. O encontro aconteceu no gabinete da Prefeitura de Palmas.

Durante a reunião, os representantes dos municípios apresentaram algumas demandas referentes a uma das condicionantes que compõe um levantamento realizado pelo Consórcio Intermunicipal dos municípios do entorno do lago. Cada município debateu suas propostas, cuja análise será realizada em um prazo de 30 dias pela Investco, concessionária da usina UHE Lajeado.

Ao final da reunião ficou acordado que os municípios que ficaram pendentes de manifestarem formalmente suas propostas deverão apresentá-las até o próximo dia 11 de julho. Os que já as apresentaram, aguardarão um posicionamento geral da Investco, até o próximo dia 10 de agosto, onde será realizado novo encontro sobre a questão.