Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

As obras produzidas pelos artistas que participaram do curso de formação em arte contemporânea prêmio EDP, realizado pelo Instituto Tomie Ohtake em parceria com a Fundação Cultural de Palmas (FCP), podem ser conferidas em exposição na Galeria de Artes do Espaço Cultural até dia 20 de julho. O vernissage da exposição acontece neste sábado, 2, às 20 horas.

A exposição conta com uma diversidade de modalidades artísticas tais como: pinturas, fotografias, objetos, esculturas, desenhos e instalação. “É impressionante como os alunos cresceram e desenvolveram suas práticas a partir das discussões que foram levantadas em um período pequeno de aulas, embora intenso, vale a pena conferir”, diz a artista visual e ministrante do curso, Sandra Cinto.

Sandra comentou ainda o fato de vários alunos serem professores ou estudarem licenciatura. “Esta questão é bem relevante, acredito que eles serão multiplicadores do conhecimento adquirido no curso, então é uma experiência que não se fecha, existe a possibilidade de repassar para demais interessados”, conclui.

Prêmio EDP

O Prêmio EDP nas Artes é composto por cursos de formação, palestras, seminário, edital de seleção, premiação, exposição e publicação e tem como objetivo estimular e formar novos talentos artísticos em todo o país e proporcionar uma primeira inserção profissional através da exposição dos trabalhos selecionados na sede do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

Para abarcar participantes de todo o Brasil, sobretudo das regiões distantes do eixo Rio/São Paulo, uma das atividades do projeto é a realização destes cursos de formação. Além de trazer reflexões sobre vários processos de criação, propostas de novas práticas e conceitos contemporâneos, os professores orientam sobre a confecção de portfólios, garantindo aos jovens melhores condições de concorrer ao prêmio.

Fonte: Ascom Fundação Cultural de Palmas