Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Defensoria Pública em Dianópolis garantiu, por meio de acordo, o funcionamento da creche “O Pelicano” durante as férias. Dirigida pela Maçonaria Grande Oriente, por meio de convênio Estadual e Municipal, a creche disponibiliza serviços gratuitos a cerca de 80 crianças do município.

Anteriormente ao acordo, mediado pela defensora pública Sebastiana Pantoja, a creche só funcionava durante o período letivo, e durante os meses de janeiro e julho as crianças que necessitavam de amparo ficavam sem os serviços prestados pela creche.

“O fechamento de creches viola a legislação vigente, pois o caráter de assistência social às crianças e seus familiares caracteriza o serviço como primordial, o que o torna contínuo e ininterrupto; além disso, a abertura da creche durante as férias escolares viabiliza o trabalho das mães que necessitam ajudar na renda familiar”, argumentou Sebastiana Pantoja durante reunião com responsáveis pela direção da creche “O Pelicano” e representantes do município.

“Acredito que este acordo deve estimular outros municípios no Tocantins em continuar com essa conduta”, comentou a Defensora Pública.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Defensoria Pública