Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Duas toneladas de raiz de mandioca serão processadas

Duas toneladas de raiz de mandioca serão processadas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Duas toneladas de raiz de mandioca serão processadas Duas toneladas de raiz de mandioca serão processadas

A comunidade quilombola Santa Maria das Mangueiras, no município de Dois Irmãos, região Oeste do Estado, recebeu uma unidade de casa de farinha. Inaugurada no final de semana, conta com investimentos da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e a prefeitura municipal.

A implantação da casa farinha beneficia 42 famílias, contabilizando 160 pessoas na comunidade quilombola. A unidade de farinha tem capacidade de produzir 750 quilos por dia, processando 2 toneladas de raiz de mandioca. Segundo o engenheiro agrônomo da Seagro José Vieira Jucá, o empreendimento possibilita a geração de emprego e renda para a comunidade. “É mais uma alternativa para que eles possam melhorar as condições de vida na comunidade”, destacou.

Segundo informações da Coordenadoria de Agroindústria da Seagro, o governo do Estado, por meio da secretaria, cedeu equipamentos e maquinários como: lavador, prensa, peneira vibratória, forno rotativo e uniformizador de farinha. “A construção da unidade é de alto padrão e atende as normas de vigilância sanitária”, disse Vieira Jucá.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ seagro