Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Em entrevista concedida durante a sessão da manhã desta quarta-feira, 6, na Assembleia Legislativa, a deputada Josi Nunes (PMDB) comentou sobre a visita que a comissão de deputados fez ao Hospital Geral de Palmas (HGP) no final da tarde de ontem.

De acordo com a deputada, mesmo com a constatação de problemas estruturais no hospital, não há a necessidade do decreto de calamidade pública, feito pelo governador Siqueira Campos (PSDB) no início do ano. Segundo Josi, o HGP apresenta problemas mais consistentes somente no setor de pronto atendimento. “Nós constatamos que não existe calamidade pública. O grande problema no HGP é o Pronto-Socorro”, disse.

Segundo a deputada, no entanto, já ficou acertado, depois do encontro e da visita ao hospital que no futuro uma nova ala de pronto atendimento será construída à frente do HGP. Contudo, como os problemas são urgentes, uma medida provisória será tomada para sanar temporariamente os problemas no PS do HGP. “Nós propomos a ampliação de uma ala para fazer um Pronto-Socorro provisório”, disse.

O prazo para a instalação da nova ala do HGP, de acordo com a deputada, é de dois anos. Com a melhoria do setor, Josi destacou que a intenção é desafogar o PS e melhorar os atendimentos de urgência e emergência no hospital.