Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Mesmo com a polêmica gerada com o assunto a pediatra Helbeny Oliveira que é filha do vice-governador João Oliveira e da prefeita de presidente Kennedy, Dalva de Oliveira, ainda não começou a prestar os serviços no município.

A pediatra foi cedida por 20 horas para trabalhar em Presidente Kennedy mas desde março não começou a prestar atendimento à população.

A prefeitura do município informou que a partir de julho a pediatra começaria a atuar já que o setor de pediatria estava em fase de adequação no entanto o secretário de Saúde, Fábio Coimbra estipulou um novo prazo para começar o atendimento. Segundo ele informou ao Conexão Tocantins nesta quarta-feira, 6, a previsão é que só dia 15 Helbeny comece a cumprir a carga horária.

“Temos duas equipes do PSF e estávamos com problemas de salas”, justificou sobre a demora.

Reposição

Com relação à reposição dos quase cinco meses sem trabalhar o secretário não soube informar como funcionará a escala mas disse que pretende aumentar a carga horária da pediatra. No entanto Helbeny é dotada no Hospital Infantil de Palmas por 40 horas o que dificultará a reposição dos meses não trabalhados.

Repercussão política

Enquanto a médica, que não se posicionou sobre o assunto, continua sem prestar o serviço a repercussão negativa no município segue de maneira negativa. O vereador Zé do Quito (DEM) que denunciou o caso continua tentando provocar uma resposta no Ministério Público Estadual. Para o parlamentar a população é a principal prejudicada com a falta de prestação de serviços.

Da parte do governo estadual o secretário de Planejamento e Modernização da Gestão pública, Eduardo Siqueira comentou ao Conexão Tocantins que a responsabilidade em fiscalizar a prestação de serviços da pediatra é o município já que o Estado cedeu a profissional para atuar.