Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Para facilitar a escolha das obras para diretores, professores e todos os profissionais das escolas do Tocantins, Secretaria de Educação do Estado – Seduc desenvolveu o Catalogo Flit de obras literárias. O material traz sugestões sobre os principais lançamentos e obras didáticas indicadas para aprofundamento dos conteúdos aplicados em sala de aula. O catalogo pode ser acessado pelo site oficial da Seduc: www.seduc.to.gov.br.

“O objetivo é orientar e otimizar as escolhas dos professores e gestores das Unidades Escolares quanto à aquisição das obras didáticas e paradidáticas, destinadas à formação continuada dos profissionais da educação e aparelhamento das bibliotecas escolares”, explica Danilo de Melo, secretário da pasta.

Para elaboração do material, uma pesquisa foi realizada por profissionais das diversas áreas de conhecimento, atendendo critérios como: a coerência conceitual intitulada; as demandas temáticas das escolas; as Diretrizes Curriculares Nacionais; a própria Lei Diretrizes e Bases da Educação Nacional – que trata dos eixos educacionais: ciência, trabalho, cultura e tecnologia; Lei 11.161 – da obrigatoriedade do ensino da Língua Espanhola: Lei 10.639 – da inclusão do ensino de História e Cultura Africana nos currículos; Lei 11.769 – da inclusão da música como componente curricular, entre outras.

Fonte: Ascom Seduc