Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação/Seduc

Com o título “Alunos indígenas superam obstáculos e se destacam nos Jogos Estudantis do Tocantins” o site Globoesporte.com trouxe no início dessa semana uma reportagem que destaca a participação dos alunos de escolas indígenas nos Jets – Jogos Estudantis do Tocantins.

De acordo com o texto da matéria, a 21ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins mostrou que não existem barreiras para a prática esportiva. No texto, a repórterMayna Moreiradestaca que pela primeira vez na história, alunos de escolas indígenas participaram do evento. Outro trecho da reportagem ressalta o talento que os alunos indígenas mostraram nas quadras de futsal e nas pistas de atletismo, além de vencer obstáculos os estudantes lutam por vagas nas Olimpíadas Escolares de 2011.

Com dados da educação indígena do Tocantins, a reportagem fez um panorama da participação dos alunos indígenas nos Jogos.

O estado do Tocantins possui cerca de 2.160 alunos matriculados em 61 escolas indígenas. São mais de 10 mil indígenas nas sete tribos da região, distribuídos em 82 aldeias.

Veja na íntegra a reportagem pelolinkhttp://globoesporte.globo.com/platb/olimpiadasescolares/2011/07/11/alunos-indigenas-superam-obstaculos-e-se-destacam-nos-jogos-estudantis-do-tocantins/