Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A Universidade de Brasília (UNB) entregou ao Polo de Educação a Distância de Porto Nacional, instrumentos musicais que serão usados pelos 23 alunos do curso de Música que estudam na modalidade a distância por meio do sistema Universidade Aberta do Brasil.

De acordo com a coordenadora do Polo de Porto Nacional, Ana Lídia, os instrumentos vão compor o laboratório de música e ajudar os alunos nas aulas práticas que são gravadas em vídeo e enviadas ao professor do curso que faz a avaliação da apresentação dos estudantes.

Foram doados os seguintes instrumentos: 01 Teclado Eletrônico; 01 suporte para teclado, 01 fonte chaveada para teclado, 01 Violão; 01 tambor surdo; 01 pedal de instrumento musical; 01 caixa de instrumento musical; 01 zabumba; 01 triângulo, 01 pandeiro.

No Polo de Educação a Distância de Porto Nacional o curso de Música é ofertado pela UnB desde 2009, a duração é de quatro anos. A Universidade de Brasília também é responsável pela oferta do curso de Educação Física.

O Sistema Universidade Aberta do Brasil no Tocantins é resultado de parceria entre o Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência e Tecnologia, Ministério da Educação, Universidades Públicas e Prefeituras.