Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O assalto ocorrido esta semana à agência do Banco do Brasil da cidade de Peixe, município localizado no Sul do Estado pode ter sido praticado pela mesma quadrilha que já cometeu outros crimes semelhantes em outras cidades do Tocantins e, também do Estado de Goiás.

O perito da Polícia Científica de Gurupi, Jonair Rocha, que esteve no local recolheu amostras do cofre, fragmento do pavio usado com os explosivos, fragmentos de projéteis e estojos de munições deflagradas durante a ação, que explodiu um caixa eletrônico e praticamente destruiu o prédio onde se localizava a agência bancária.

Em teste químico efetuado com papel tornassol determinou-se o uso do explosivo ANFO - nitrato de amônia + óleo combustível); De acordo com os peritos Leonardo Ribas e Maércio Borges, que conduziram os testes laboratoriais, também ficou estabelecido, que os calibres das armas utilizadas pelos bandidos durante a ação criminosa eram de Fuzil 762 otan(PM) e fuzil 556.

Na última quinta-feira, dia 14 de julho em confronto balístico realizado no Laboratório de Balística do Terceiro Núcleo de Perícias Criminais de Gurupi, conseguiu-se o confronto positivo ao relacionar o assalto ocorrido na cidade de Peixe com outros quatro eventos da mesma natureza e que foram praticados com a mesma arma de fogo tipo Fuzil Calibre 556, nas cidades de Talismã, Palmeirópolis, Alvorada, no Tocantins e Cocalzinho (GO).

Esse mesmo trabalho de análise de fragmentos e confronto balístico já vem sendo realizados pelos peritos criminais do Tocantins a algum tempo e tem dado ótimos resultados. Quadrilhas já foram desarticuladas e muitos criminosos foram presos graças aos recursos e empenho, empregados pela polícia técnico-científica na investigação de crimes dessa natureza.

Relembre o caso

No dia 14 de Julho de 2011, assaltantes invadiram a agência do Banco do Brasil do Município de Peixe, no sul do estado durante a noite explodiram o caixa eletrônico instalado na entrada da agência e, posteriormente tentaram explodir o caixa interno. Na fuga os bandidos trocaram tiros com a polícia e abandonaram o veículo, no qual se encontravam, a aproximadamente 20 quilômetros da sede do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa SSJC