Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A comissão organizadora a I Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente no Tocantins recebe um representante da OIT – Organização Internacional do Trabalho, nesta terça feita, 19, e quarta-feira, 20, em Palmas. A OIT desenvolve projetos de cooperação técnica e presta serviços de assessoria, capacitação e assistência técnica aos seus estados-membros, como também, é a responsável pela qualidade e assistência técnicas das Conferências.

Na quarta-feira, 20, a Comissão Organizadora do Tocantins terá uma reunião com o representante da OIT para repassar os últimos ajustes para a realização das conferências. A Comissão Organizadora é formada por representantes do governo (30%), empregadores (30%) trabalhadores (30%) e outras organizações (10%). Segundo a subsecretária do trabalho Mariza Sales no encontro serão verificados os últimos detalhes pra a realização das conferências.

A partir do dia 05 de agosto iniciam as reuniões regionais preparatórias para a 1° Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente, que acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro, em Palmas. O objetivo é promover um amplo debate, envolvendo as políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social.

Para a preparação e realização das conferências haverá uma Comissão Organizadora, cinco Subcomissões Organizadoras e oito Subcomissões Organizadoras Regionais que darão todo o suporte técnico para a realização das mesmas. As conferências regionais serão realizadas nos municípios onde há núcleos do Sine: Araguaina, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Setas