Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Durante solenidade na noite desta quinta-feira, 21, foram premiados os vencedores da 7ª Copa Nippon Sport’s de Futsal de Colinas do Tocantins. A competição tem como organizador Eduardo Martins, com realização da Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A equipe La Bella Pizzaria/Kaiser foi a campeã da 7ª Copa Nippon Sport’s de Futsal de Colinas do Tocantins. A competição foi realizada entre os dias 04 e 20 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes. Foram 12 equipes convidadas pela organização para participar do evento, com um total de 144 atletas. A solenidade de entrega da premiação foi realizada na noite desta quinta-feira, dia 21, no plenário da Câmara Municipal.

Esta competição é realizada todos os anos, no mês de julho. Segundo o organizador, Eduardo Martins, conhecido como Salomão, a ideia de realizar a competição no mês de julho veio para integrar os atletas e estudantes que moram fora da cidade, mas que passam as férias em Colinas, com os que continuam morando nela. Salomão também destacou o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, na realização do evento. “Se não tivesse o apoio muito grande como teve da Prefeitura, não tem como realizar”, afirmou.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Clodoaldo Penteado, comentou que a atual gestão sempre apoiou e realizou eventos esportivos no município. “O objetivo nosso é estruturar e fortalecer os eventos que já eram realizados na cidade, com o apoio da secretaria. Dar apoio para as equipes, aos dirigentes para que continuem participando não apenas de eventos realizados pela prefeitura, por meio da secretaria, mas também de eventos esportivos realizados por outras entidades”, ressaltou.

Copa

A 7ª Copa Nippon Sport´s de Futsal é uma competição rápida. As partidas foram realizadas durante a semana, no período de segunda a quinta-feira, à noite no Ginásio Municipal de Esportes de Colinas do Tocantins. Essa competição serviu de base para formação da equipe de Futsal do Colinas Esporte Clube, para a disputa do Campeonato Estadual Série Ouro de Futsal, realizada pela Federação Tocantinense de Futsal de Salão (FTFS), prevista para agosto e setembro.

Equipes vencedoras

1º lugar: La Bella Pizzaria/Kaiser
2º lugar: Nippon Sport’s
3º lugar: Equipe Vereador Professor Júnior
4º lugar: Equipe Vereador Ricardo Parente

Premiação atletas destaques

Artilheiro: Douglas Leite, com 15 gols, da Equipe do Vereador Ricardo Parente
Melhor Goleiro: Alécio Rocha da Equipe Nippon Esport’s
Melhor Jogador: Pablo Wiglo, da Equipe La Bella Pizzaria/Kaiser
Melhor técnico: Tarcísio de Paula Modesto, da equipe La Bella Pizzaria/Kaiser

Fonte: Ascom Prefeitura de Colinas