Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Cerca de 600 famílias da região do Jalapão serão beneficiadas com doação de seis mil quilos de alimentos realizada pelo Programa Mesa Brasil, desenvolvido pelo Sesc. A ação acontecerá na próxima terça, 26, às 9 horas, no município de Mateiros e conta com a parceria da Secretaria de Trabalho e Assistência Social - Setas, por meio do Centro de Referência de Assistência Social.

De acordo com a coordenadora do Programa Mesa Brasil do SESC, Any Sandra Cunha, a distribuição desses alimentos leva em consideração o baixo Índice de Desenvolvimento Humano – IDH da região. “Nós recebemos as doações de instituições parceiras e através de um trabalho conjuntos com a Setas, que fez o diagnóstico e o cadastro das famílias, vamos redistribuir esses alimentos, buscando atender o maior número possível de pessoas”, destaca. Segundo ela, o Mesa Brasil faz o acompanhamento da doação, que é feito dando preferência às famílias mais carentes.

Any explica que o Programa Mesa Brasil é uma iniciativa de ação social e educativa que integra empresas, instituições sociais e voluntários e tem por objetivo contribuir para diminuir o desperdício de alimentos e a fome, bem como promover a melhoria da qualidade de vida de populações de baixa renda.

Mesa Brasil Sesc

O Sesc iniciou seu trabalho de combate a fome e a desnutrição em 1991, o que deu origem ao Mesa Brasil, um programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, que tem como objetivo redistribuir alimentos excedentes apropriados para consumo fora dos padrões de comercialização. Formado por uma rede de banco de alimentos que busca onde sobra e entrega onde falta – o Mesa Brasil Sesc contribui para o combate à fome através da complementação de refeições.
Fonte: Ascom Sesc