Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da Deic, da Polinter e do Gote cumpriram neste domingo, 24, mandado de prisão em desfavor de Danillo Cirqueira de Souza, 25 anos. O mesmo tinha um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Miracema, por prática de extorsão mediante seqüestro contra o gerente do Banco do Brasil daquela cidade.

Segundo o delegado, Evaldo de Oliveira Gomes, titular da Deic, Danillo responde ainda por extorsão mediante seqüestro, art. 159 do Código Penal, ocorrido no dia 14 de abril 2011, contra o gerente da agência do Banco da Amazônia de Palmas. Nessa ação criminosa, o bancário e seus familiares foram submetidos à violência e grave ameaça para que a quadrilha pudesse se apropriar de uma quantia alta pedido como resgate.

Ainda de acordo com Evaldo, Danillo Cirqueira De Souza e outros membros da quadrilha teriam tentado, no dia 15 de junho deste ano, seqüestrar o gerente da agência do HSBC, na Avenida Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), de Cuiabá-MT. O delito foi frustrado, pois Gleison de Souza Costa, conhecido por “Amarelão” e apontado como líder da quadrilha, foi preso dentro da agência quando recebia os valores. Os demais seqüestradores fugiram.

A Polícia Civil chegou até Danillo por meio de investigação. No cumprimento do mandado, que aconteceu numa casa no Aureny IV, o preso estava desarmado e não ofereceu resistência. Com o mesmo foi apreendido um veículo VW Gol de Brasília-DF, em nome de Marcos Aurélio Alves de Oliveira.

Fonte: Ascom SSP