Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O show que durou quase duas horas fez o público vibrar a cada acorde nesta segunda feira, 25, em Palmas, durante a abertura da Flit - Feira Literária Internacional do Tocantins. Além das músicas já consagradas do repertório, como Burguesinha e Mina do Condomínio, Seu Jorge cantou ainda a nova música de trabalho, A Doida, parte do disco lançado este mês e intitulado ‘Músicas para Churrasco’.

Com direito a muitas coreografias puxadas pelo cantor, o show teve performances teatrais que dividiram a atenção do público com as melodias. Citando a sambista Leci Brandão, Seu Jorge fez uma homenagem às mulheres e convidou as fãs para subirem ao palco, que ficou repleto delas.

A música A Carne, que diz no refrão ‘A carne mais barata do mercado é a carne negra’ foi uma das mais aplaudidas da noite. Ao recitar a letra Negro Drama, do grupo Racionais Mc’s, Seu Jorge deslumbrou público. “Tenho o teatro na minha careira e com esse elenco posso trazer a dramaturgia, os textos e a poesia, porque a música popular permite isso, o que acho que casou muito bem com a feira literária”, disse.

“Foi o melhor show da minha vida”, resumiu a estudante Káritas Sabino, que chegou cedo e se espremeu na grade de contenção para ver de perto o artista. “Achei ótimo os shows serem abertos, sem necessidade de ingressos, filas. Essa é uma chance que as pessoas têm de assistirem gratuitamente um show de qualidade, o que para muitos poderia ser inacessível’, pontuou o estudante, José Ney.

Pela primeira vez no Tocantins, Seu Jorge fascinou os tocantinenses e prometeu voltar. “Fui muito bem recebido, só tenho a agradecer a Palmas e o Tocantins pela recepção. Eu tava muito a fim de tocar aqui e fiquei feliz pela plateia que tive hoje. É lamentável eu não ter mais dois dias para curtir Palmas’, falou. A empolgação do cantor foi tanta que só de ‘saideiras’ foram cinco músicas, finalizando com Pretinha, para delírio da multidão que lotou a Praça dos Girassóis.

Até o dia 03 de agosto a concha acústica da Flit recebe grandes nomes da música Brasileira como Chico César, Lenine, Marina Lima, Matinália, Regis Danes e Nando Reis. A programação completa da Feira pode ser acessada no site: www.flit.to.gov.br .

Fonte: Ascom Seduc