Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Delegacia Estadual de Investigações Criminais Complexas – DEIC tem um novo Delegado Titular. Alberto Carlos Rodrigues Cavalcante, 46 anos, foi empossado na tarde dessa terça-feira, 26, em Palmas, pelo coordenador da Polícia Especializada, Hélio Ferreira de Lima.

Tendo em vista os bons resultados alcançados pela equipe da Deic, a SSP resolveu fortalecer a unidade, bem como os integrantes com o aumento de efetivos com agentes, escrivães e delegados. “Não haverá nenhuma mudança nas investigações e nem no efetivo, o governo quer o fortalecimento da Polícia Civil para melhor atender o cidadão tocantinense” disse o secretário, João Fonseca Coelho.

A Deic de Palmas foi criada há três meses e tinha como Delegado Titular o delegado Evaldo de Oliveira Gomes. Nesse período a equipe da Deic desvendou crimes, fez apreensões de drogas, prendeu assaltantes de Banco de alta periculosidade, e colocou na cadeia na última semana um prefeito que vinha praticando crimes contra a administração pública.

Ao assumir o cargo, o novo delegado, classe especial, disse que veio para somar e que vai dar continuidade ao trabalho realizado pela equipe. “A gente sabe do bom trabalho que a Deic vem realizando, agora eu quero adequar algumas coisas e contar com ajuda de todos os delegados adjuntos para que juntos possamos dar continuidade às operações policiais”, disse Alberto.

Alberto Carlos Rodrigues Cavalcante ingressou na Polícia Civil há 21 anos e já ocupou cargos importantes. Corregedor geral, diretor de inteligência, diretor da academia, Coordenador de Polícia Especializada, coordenador do Sistema Penitenciário, Chefe da Polícia Técnica e na capital já foi delegado da 2ª DP e era o atual delegado de Repressão a Crimes de Trânsito. Além de todos os cargos ocupados na Polícia Civil e entre vários cursos, o Alberto Carlos também possui o curso da Escola Superior de Guerra – ESG.

Fonte: Ascom SSP